Clique nas imagens para ampliar
A Presença dos advogados empresariais em todos os momentos
Os advogados empresariais são os profissionais que devem acompanhar a gestão da empresa em todos os momentos.
Quando o empreendedor decide abrir uma empresa, na maioria das vezes ele possui apenas boa vontade e muito conhecimento técnico na área em que pretende atuar, mas nenhum ou pouco conhecimento da complexa legislação empresarial brasileira ou técnicas de administração e gerenciamento de empresas.
Assim, quando o empresário decide fundar uma empresa deve ter sempre contra com a assessoria de advogados empresariais, que o auxiliará, em primeiro passo, a elaborar um plano de negócio, lhe delimitará o futuro negócio dentro dos padrões jurídico brasileiro.
Serão os advogados empresariais que poderão dizer se a empresa, já num primeiro momento, terá condição de enquadrar num ou noutro regime tributário específico e mais benéfico. E serão eles quem indicará o momento certo para o regime mais conveniente.
Certamente os advogados empresariais não trabalharão sozinhos, mas comporão uma banca de advogados e formarão um time de profissionais que poderão atender sua empresa em todas as necessidades desde a abertura até a expansão.
Serão os advogados empresariais que conhecerão as motivações para a abertura da empresa e quem estudará o público alvo, os clientes em potenciais e analisará as especificações regionais para que a futura empresa seja constituída da melhor forma possível.
Estabelecido um sólido plano de negócio será função dos advogados empresariais, em conjunto com os especialistas em contrato, a elaboração de um contrato social, que regerá a relação entre os sócios e a sociedade empresarial, bem como os contratos com funcionários, clientes e outras relações necessárias para a manutenção da empresa.
Com a empresa funcionando, os advogados empresariais se ocuparão da relação da empresa fundada com outras empresas, bem como com a garantia da boa apresentação da marca da empresa e da exclusividade de uso das invenções por ela criadas e postas no mercado.
Muitos entraves e dificuldades circundam a vida da empresa e dos empresários, mas enquanto estes se ocuparão em manter a empresa funcionando e atendendo bem aos clientes e à sociedade, os advogados empresariais deverão se ocupar em manter a empresa sólida e resistente contra os diversos problemas que surgirem.
Uma boa parceria formada entre os empresários e os advogados empresariais tende a atingir sempre o objetivo: manter a empresa funcionando.